Este plano de aula foi aplicado para o 7° Ano pois os alunos estão estudando a posição geográfica do território brasileiro.
Grupo de dois jogadores, cada jogador receberá duas copas do
mapa da Batalha Naval e uma cópia dos exemplos das embarcações.
Preparação do jogo
1.Cada jogador distribui as embarcações pelo tabuleiro. Isso
é feito marcando-se no reticulado intitulado ''seu jogo'' os quadradinhos
referentes às suas embarcações.
5 hidroaviões
4 submarinos
3cruzadores
2encouraçados
1porta-aviões
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2.Não é permitido que 2 embarcações se toquem.
3.O jogador não deve revelar ao oponente as localizações de
suas armas.
Jogando
1.Disparará 3 tiros, indicando as coordenadas do alvo
através do número da linha e da letra da
coluna que definem a posição. Para que o jogador tenha o controle dos tiros
disparados, deverá marcar com X cada um deles no reticulado intitulado ''seu jogo''.
2.Após cada um dos tiros, o oponente avisará se acertou e,
nesse caso, qual a embarcação que foi atingida. Se ela for afundada, esse fato também deverá ser
informado.
3.A cada tiro acertado em um alvo, o oponente deverá marcar
com X em seu tabuleiro para que possa informar quando a embarcação for
afundada.
4.Uma embarcação é afundada quando todas as casas que formam
essa foram atingidas.
5.Após os 3 tiros e as respostas do oponente, a vez passa
para o outro jogador.
O jogo termina quando um dos jogadores afundar todas as
armas do seu tabuleiro.
Sou prof de geo e apliquei em todoa os anos do ciclo II, foi um sucesso.
ResponderExcluirótimo e aproveito pra convidar esse video https://www.youtube.com/watch?v=LBLcnwXgj8M
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