sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

BRICS ANUNCOU A ENTRADA DE OITO INTEGRANTES +11



BRICS anunciou a entrada de oitos integrantes: Belarus, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Uzbequistão, Tailândia e Uganda, as nações passam a compor o grupo na condição de parceiro com status inferior aos dos membros efetivos mas com possibilidade de participação em Cúpulas e  reuniões temáticas. O Brasil preside os BRICS esse ano.

En  2023, anunciou seis novos membros Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Arábia Saudita, Irã. A entrada desses países  reforça o objetivo do BRICS de se tornar uma voz mais representativa dos países do Sul e de desafiar as estruturas de poder dominadas por economias desenvolvidas. 

O acrônimo BRICS representa um grupo de cinco grandes economias emergentes que são: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Os países membros do BRICS se reúnem para promover cooperação econômic Melhorar o desenvolvimento econômico, apoiar a reforma de instituições financeiras globais, como o FMI e o Banco Mundial e fortalecer o comércio e a parceria estratégica entre os membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito

Sou formado em História e em Geografia, com a conclusão do curso de Geografia em 2018. Minha trajetória docente começou em 2002, quando fui chamado pela Secretaria de Educação para atuar como contratado na rede estadual, lecionando em cursos pré-vestibulares. Em 2005, fui aprovado em concurso público, mas, apesar disso, permaneci com contrato. Desde então, atuei em diversas disciplinas, mas atualmente minha atuação está focada em Geografia, no Ensino Fundamental.